Bolsonaristas radicais tentam invadir casas de generais em Brasília
Confusão em área militar ocorreu após discurso de general Mourão, interpretado como "desistência"
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Bolsonaristas radicais que estavam no Quartel-General do Exército de Brasília neste sábado (31/12) protagonizaram mais cenas de violência após o discurso do general Mourão.
Em cadeia de rádio e TV, o vice-presidente, hoje presidente em exercício, criticou “lideranças” que, por meio do “silêncio” e do “protagonismo inoportuno e deletério”, contribuíram para um “clima de caos”.
- LEIA MAIS: 'Nada justifica tentativa de ato terrorista', diz Bolsonaro em live
“Lideranças que deveriam unir a nação, deixaram com que o silêncio, ou o protagonismo inoportuno, criasse um clima de caos e deixaram que as Forças Armadas pagassem a conta, para alguns por inação e outros por fomentar um pretenso golpe”, diz Hamilton Mourão em pronunciamento. pic.twitter.com/2cACl8335s
— Metrópoles (@Metropoles) December 31, 2022
Conservadores interpretaram a fala do general como uma crítica velada a Jair Bolsonaro (PL). Segundo eles, o pronunciamento ainda simbolizou uma “desistência”, já que Mourão chegou a chamar a alternância de poder de “saudável”.
Em reação à fala, os bolsonaristas que acompanharam a fala saíram do ponto de concentração no QG e foram em bando para casas de generais, naquela área militar. A tropa de choque do Exército precisou ser acionada para conter os manifestantes.
Com informações do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline