'Bebê-sereia' não é menino nem menina e intriga médicos
O parto ocorreu em um Centro de Saúde Primária, uma espécie de hospital de pequeno porte, em Shivpuri

Um bebê nasceu na Índia com uma rara síndrome, conhecida como sirenomelia. Nesses casos, a criança não se desenvolve totalmente. O bebê nasceu sem órgãos sexuais – portanto não é menina, nem menino -, com o intestino incompleto e sem pernas. No lugar dos membros inferiores, uma formação semelhante à cauda de sereia.
O parto ocorreu em um Centro de Saúde Primária, uma espécie de hospital de pequeno porte, em Shivpuri. Os médicos, surpresos, logo após o nascimento encaminharam a mãe e o bebê para um hospital de porte, a fim de proporcionar melhor tratamento.
-LEIA MAIS: Saúde monitora 1º caso suspeito de varíola dos macacos em Apucarana
A notícia saiu no “Daily India”, mas ganhou repercussão internacional. Em consequência, centenas de pessoas se aglomeram na porta do hospital. A Índia é um país religioso e tal anomalia é encarada em tom de divindade no país. Conforme o portal, a família não sabe como lidar com a situação, sobretudo em relação ao sexo do bebê.
Assim, o bebê ainda não tem um nome. Apesar das anomalias, a criança não apresentou problemas de saúde e respira bem. Nasceu com 1,5 kg.
As informações são do site ND+.

