Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Bebê de 5 meses morre após tomar dipirona injetável nas costas em UPA

A criança foi levada pela família à unidade de saúde várias vezes, mas, logo após ser medicada, era liberada; na terceira visita ela acabou morrendo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bebê de 5 meses morre após tomar dipirona injetável nas costas em UPA
AutorO fato foi registrado em Trindade, Goiás - Foto: Divulgação

Uma bebê de apenas 5 meses morreu na última sexta-feira, 4 de agosto, depois de ser levada três vezes a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela família. Conforme informações do site Metrópoles, a primeira entrada da criança na instituição de saúde foi devido à síndrome mão-pé-boca.

De acordo com o relato de familiares da pequena, durante o atendimento na UPA Dilson Alberto de Souza, a médica prescreveu dipirona na veia da bebê, mas a enfermeira teria aplicado o medicamento nas costas da criança, perto dos rins.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No dia seguinte à aplicação, a menina apresentou vermelhidão no local em que o medicamento foi injetado. Pouco tempo depois, a bebê foi levada novamente à unidade de saúde.

- LEIA MAIS: Mulher morre atropelada por aluna durante prova de direção do Detran

Lá, um segundo médico afirmou que o medicamento foi aplicado no local errado.

publicidade

A menina foi novamente medicada e liberada para ir para casa. No entanto, na terceira vez que a criança foi levada à unidade de saúde, ela acabou morrendo.

O fato foi registrado em Trindade, Goiás. A prefeitura do município divulgou uma nota, onde alega que afastou a equipe envolvida no caso.

"É com imenso pesar que a Prefeitura de Trindade recebe a notícia do falecimento da paciente, e roga ao Pai Eterno conforto para os familiares. Todas as investigações necessárias serão realizadas para elucidar a causa da morte”, diz um trecho do comunicado.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline