Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
TRAGÉDIA

Bebê de 4 meses corre risco de morte após cair do 3º andar de prédio

A bebê estava sozinha no apartamento com uma irmã de 7 anos e outro irmão de apenas 3; a mãe foi presa por abandono de incapaz

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bebê de 4 meses corre risco de morte após cair do 3º andar de prédio
AutorCondomínio de onde a criança caiu - Foto: Oswaldo Nóbrega

Uma bebê, de apenas quatro meses de vida, está internada em estado gravíssimo após cair do 3º andar de um prédio em que vive com a família no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS). A situação aconteceu na noite desta terça-feira (12), e a mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz. De acordo com a polícia, a bebê estava sozinha com a irmã de 7 anos e o irmão de 3, quando o acidente aconteceu.

Conforme informações, a criança de 7 anos pegou a irmã no colo, porque ela estava muito agitada, e foi mostrar a vista da janela em uma tentativa de acalmá-la. Nesse momento, a menina se desequilibrou e a bebê caiu. As janelas do apartamento não possuem telas de proteção.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Criança tem parte de dedo amputada ao prender mão brincando na escola

Vizinhos socorreram a menina e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo. As últimas informações sobre o estado de saúde da criança, repassadas na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Civil, era de que a menina sofreu hemorragia intracerebral e corre risco de morte.

O delegado Gabriel Desterro, responsável pelo caso, deu mais detalhes sobre o momento da queda. "A gente conversou com a criança de sete anos. Ela trouxe até a janela pra acalmar a irmãzinha e ver a janela. No entanto, essa criança de sete anos, ela praticamente não tem altura pra chegar na janela. Ela teve que subir na cama pra chegar na janela. E, segundo ela relata, a criança estava em pezinho e empurrou com as pernas o próprio corpo da irmã. Nisso que ela empurrou, fez esse movimento e acabou desequilibrando. E a criança acabou caindo da janela", explicou Desterro.

publicidade

Além das crianças estarem sozinhas no apartamento, o local estava em condições insalubres, com fezes pelo ambiente e louças acumuladas para lavar, segundo afirmou o delegado. “Praticamente não tem móveis, era uma residência que indica um ambiente totalmente inadequado para a criação dessas crianças. No momento do fato, as crianças estavam sozinhas na residência, sendo uma de 7, outra de 3. E a bebezinha que acabou caindo da janela de 4 meses”, explica.

A mãe foi levada ainda na noite desta terça (12) para esclarecimentos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O pai das crianças não foi localizado. As outras crianças estavam muito abaladas e ficaram sob custódia do Conselho Tutelar.


publicidade

*Com informações g1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline