Babá brasileira postou fotos íntimas com patrão meses antes do assassinato da esposa dele
Imagens íntimas e mensagens nas redes sociais indicam relacionamento anterior ao crime e são usadas pela promotoria como prova de premeditação
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Novas evidências apresentadas pela promotoria do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, reforçam a tese de premeditação no assassinato de Christine Banfield, ocorrido em fevereiro de 2023. Fotos anexadas ao processo revelam que a babá brasileira Juliana Peres Magalhães já mantinha um relacionamento amoroso com o patrão, o ex-agente do FBI Brendan Banfield, meses antes do homicídio da esposa dele.
LEIA MAIS: Oscar anuncia indicados nesta quinta; Agente Secreto é um dos cotados
As imagens, datadas de 30 e 31 de dezembro de 2022, mostram Juliana e Brendan juntos em uma banheira. Em uma das publicações, a brasileira escreveu na legenda: "Apaixonadinha desde julho do ano passado". Além disso, foram exibidos registros de Juliana em aulas de tiro, elogiando Brendan. O material contradiz versões iniciais e demonstra o vínculo prévio entre os dois.
Segundo a acusação, o relacionamento extraconjugal foi o motivador para o planejamento do homicídio. Além das provas digitais, evidências forenses, como um tênis da brasileira com marcas de sangue e a faca utilizada no crime, foram apresentadas para sustentar a denúncia.
Plano simulou legítima defesa
A dinâmica do crime foi esclarecida após a confissão de Juliana, presa em 2023. De acordo com as investigações, a dupla arquitetou um cenário complexo para eliminar Christine e viver o romance. Eles criaram um perfil falso em um site de fetiches, passando-se pela vítima, para atrair uma terceira pessoa, Joseph Ryan, até a residência.
Para executar o plano, Brendan deixou a porta da casa destrancada. Assim que Ryan entrou, foi baleado e morto pelo ex-agente, que, na sequência, esfaqueou a própria esposa. Brendan chegou a acionar a polícia alegando que Christine havia sido atacada pelo invasor e que agiu para defendê-la, mas a versão foi desmentida pela perícia e pela confissão da babá.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline