Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ACIDENTE

Avião derrapa, atinge carro e deixa 2 mortos no aeroporto de Hong Kong

Funcionários morreram após veículo ser atingido por Boeing 747 cargueiro que saiu da pista e caiu no mar; tripulantes sobreviveram

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Avião derrapa, atinge carro e deixa 2 mortos no aeroporto de Hong Kong
Autor Foto por Reprodução/X - O carro atingido também caiu na água e foi encontrado a sete metros de profundidade

Dois funcionários do Aeroporto Internacional de Hong Kong, na China, morreram após o carro em que estavam ser atingido por um avião cargueiro Boeing 747 que derrapou durante o pouso e saiu da pista na madrugada desta segunda-feira (20), no horário local — 16h50 de domingo (19) em Brasília.

📰 LEIA MAIS: Sol volta ao PR e temperaturas ficam perto dos 30ºC nos próximos dias

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com as autoridades, a aeronave, que partiu de Dubai e não transportava carga, perdeu o controle ao pousar, colidiu com um veículo de segurança e acabou caindo no mar. O avião partiu ao meio e ficou parcialmente submerso, mas os quatro tripulantes conseguiram escapar com vida, usando as saídas de emergência com ajuda das equipes do aeroporto.

O carro atingido também caiu na água e foi encontrado a sete metros de profundidade, com os dois ocupantes mortos. As vítimas eram funcionários experientes: um homem de 41 anos, com 12 anos de serviço, e outro de 30, com sete anos de atuação no aeroporto.

Segundo o diretor do aeroporto, Steven Yiu, o piloto não reportou nenhum problema antes do pouso e o veículo com os funcionários estava em área autorizada para tráfego interno.

publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

As causas do acidente estão sendo investigadas, incluindo as condições da pista, o estado da aeronave e as ações da tripulação. A caixa-preta caiu no mar e ainda não foi localizada.

Uma das pistas do aeroporto foi fechada temporariamente, enquanto as outras duas seguem em operação normal.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline