Avião derrapa, atinge carro e deixa 2 mortos no aeroporto de Hong Kong
Funcionários morreram após veículo ser atingido por Boeing 747 cargueiro que saiu da pista e caiu no mar; tripulantes sobreviveram

Dois funcionários do Aeroporto Internacional de Hong Kong, na China, morreram após o carro em que estavam ser atingido por um avião cargueiro Boeing 747 que derrapou durante o pouso e saiu da pista na madrugada desta segunda-feira (20), no horário local — 16h50 de domingo (19) em Brasília.
📰 LEIA MAIS: Sol volta ao PR e temperaturas ficam perto dos 30ºC nos próximos dias
De acordo com as autoridades, a aeronave, que partiu de Dubai e não transportava carga, perdeu o controle ao pousar, colidiu com um veículo de segurança e acabou caindo no mar. O avião partiu ao meio e ficou parcialmente submerso, mas os quatro tripulantes conseguiram escapar com vida, usando as saídas de emergência com ajuda das equipes do aeroporto.
O carro atingido também caiu na água e foi encontrado a sete metros de profundidade, com os dois ocupantes mortos. As vítimas eram funcionários experientes: um homem de 41 anos, com 12 anos de serviço, e outro de 30, com sete anos de atuação no aeroporto.
Segundo o diretor do aeroporto, Steven Yiu, o piloto não reportou nenhum problema antes do pouso e o veículo com os funcionários estava em área autorizada para tráfego interno.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
As causas do acidente estão sendo investigadas, incluindo as condições da pista, o estado da aeronave e as ações da tripulação. A caixa-preta caiu no mar e ainda não foi localizada.
Uma das pistas do aeroporto foi fechada temporariamente, enquanto as outras duas seguem em operação normal.