Um avião da Esquadrilha da fumaça caiu durante um treinamento na manhã desta quarta-feira (30). O acidente aconteceu no interior de São Paulo, em uma área rural nas proximidades de Porto Ferreira. A Força Aérea Brasileira (FAB), informou que o piloto conseguiu se ejetar e não ficou ferido.
LEIA MAIS: Governo Trump pune Alexandre de Moraes com Lei Magnitsky; entenda
Um avião A-29 Super Tucano realizava um treinamento de rotina em um local desabitado destinado a atividades do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), segundo informações da FAB.
A queda teria sido causada por uma colisão com outra aeronave. O piloto conseguiu ejetar-se rapidamente. Em comunicado, a Força Aérea informou que ele foi levado para atendimento médico, foi examinado no protocolo previsto para esse tipo de situação e passa bem.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram enviadas ao local para dar início aos procedimentos de Ação Inicial da ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira também foi acionado e deslocou uma equipe para atender a ocorrência.
Um dia antes do incidente, a Esquadrilha da Fumaça havia realizado uma apresentação especial em celebração aos 129 anos da cidade. “Na tarde desta terça-feira (29), a Fumaça fez a cidade parar em pleno aniversário do município! ”, publicou o Esquadrão nas redes sociais.
Deixe seu comentário sobre: "Avião da Força Aérea Brasileira cai durante treinamento"