Avião da Força Aérea Brasileira cai durante treinamento
O avião caiu na manhã desta quarta-feira (30) em uma área desabitada de São Paulo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um avião da Esquadrilha da fumaça caiu durante um treinamento na manhã desta quarta-feira (30). O acidente aconteceu no interior de São Paulo, em uma área rural nas proximidades de Porto Ferreira. A Força Aérea Brasileira (FAB), informou que o piloto conseguiu se ejetar e não ficou ferido.
LEIA MAIS: Governo Trump pune Alexandre de Moraes com Lei Magnitsky; entenda
Um avião A-29 Super Tucano realizava um treinamento de rotina em um local desabitado destinado a atividades do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), segundo informações da FAB.
A queda teria sido causada por uma colisão com outra aeronave. O piloto conseguiu ejetar-se rapidamente. Em comunicado, a Força Aérea informou que ele foi levado para atendimento médico, foi examinado no protocolo previsto para esse tipo de situação e passa bem.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram enviadas ao local para dar início aos procedimentos de Ação Inicial da ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira também foi acionado e deslocou uma equipe para atender a ocorrência.
Um dia antes do incidente, a Esquadrilha da Fumaça havia realizado uma apresentação especial em celebração aos 129 anos da cidade. “Na tarde desta terça-feira (29), a Fumaça fez a cidade parar em pleno aniversário do município! ”, publicou o Esquadrão nas redes sociais.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline