O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, afirmou que o adolescente autor do ataque a uma escola que deixou Vitor André Kungel Gambirazide de 9 anos morto, e três pessoas feridas, entrou pela porta da frente da escola para “entregar um currículo”.
LEIA MAIS: Identificado menino morto em ataque a escola no Rio Grande do Sul
"Era um rapaz conhecido, de família conhecida. [...] Ele pediu para ir no banheiro também, daí que ele entrou na sala do terceiro ano e então atacou essas crianças", relatou o prefeito.
Após o ataque o adolescente foi imobilizado pela população e apreendido pela Brigada Militar. Duas meninas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, uma delas com ferimentos superficiais na cabeça, a outra precisou ser transferida para Erechim, onde deve passar por uma cirurgia
A professora segundo testemunhas foi uma heroína, ela também sofreu ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha. A Polícia Civil investiga as motivações do ataque.
Nota da prefeitura de Estação
A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período.
Governador Eduardo Leite
O governador Eduardo Leite expressou solidariedade às famílias atingidas e à comunidade escolar, e afirmou que "o que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido".
"Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras. E nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola", publicou em uma rede social.
Deixe seu comentário sobre: "Autor do ataque no RS entrou pela porta da frente da escola"