A jovem Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira, 24, no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, após cair de uma altura de 300 metros e ficar presa por quatro dias em uma encosta de difícil acesso. Nesta sexta-feira, 27, informações sobre a causa da morte foram divulgadas por autoridades locais.
De acordo com informações, a causa da morte foi revelada pelo médico legista Ida Bagus Alit durante uma coletiva de imprensa. Ele informou que a jovem morreu após sofrer um trauma contundente, que resultou em danos a órgãos internos e hemorragia.
"Encontramos arranhões e escoriações, bem como fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa. Essas fraturas ósseas causaram danos a órgãos internos e sangramento", disse o especialista, que completou: "A vítima sofreu ferimentos devido à violência e fraturas em diversas partes do corpo. A principal causa de morte foram ferimentos na caixa torácica e nas costas", explicou ainda, segundo o portal.
📰LEIA MAIS: Lula diz que governo cuidará do translado de corpo de Juliana Marins
Após o resgate, o corpo da jovem foi levado ao Hospital Bayangkara, na província onde o vulcão está localizado. Em seguida, chegou ao Hospital Bali Mandara, em Bali, por volta das 11h35 (horário de Brasília) da quinta-feira, 26, para a realização da autópsia. O especialista acrescentou ainda que não foram encontradas evidências de que a morte tenha ocorrido muito tempo após os ferimentos.
"Por exemplo, havia um ferimento na cabeça, mas nenhum sinal de hérnia cerebral. A hérnia cerebral geralmente ocorre de várias horas a vários dias após o trauma. Da mesma forma, no tórax e no abdômen, houve sangramento significativo, mas nenhum órgão apresentou sinais de retração que indicassem sangramento lento. Isso sugere que a morte ocorreu logo após os ferimentos", detalhou.
Os resultados da autópsia indicam que Juliana morreu cerca de 20 minutos após sofrer os ferimentos, segundo o especialista. Ele ressaltou, porém, que é difícil precisar o momento exato da morte devido a fatores como a transferência do corpo. Além disso, o exame revelou que o corpo da jovem não apresentava sinais de hipotermia.
Informações: Revista Caras
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Autópsia revela causa da morte de Juliana Marins"