Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
LUTO

Atleta brasileiro morre ao cair de montanha na França

Orlando era um dos mais respeitados corredores de montanhas do Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Orlando sofreu uma queda de mais de 100 metros na última segunda-feira (22)
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Orlando sofreu uma queda de mais de 100 metros na última segunda-feira (22)

Um atleta brasileiro, de 59 anos, morreu após sofrer um acidente durante a Ultra-Trail du Mont-Blanc (UTMB), que é uma ultramaratona realizada em regiões montanhosas da França. Orlando Tsuyoshi Yamanaka, de Avaré (SP), sofreu uma queda de mais de 100 metros.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A organização da maratona informou que a tragédia ocorreu na última segunda-feira (22), quando o maratonista estava com sua equipe na cidade francesa de Les Contamines.

Uma equipe de resgate aéreo foi chamada para comparecer no local e socorrer a vítima, porém, Orlando não resistiu aos ferimentos.

publicidade

De acordo com a família do atleta, nessa quarta-feira (24), o Consulado do Brasil aguardava a liberação do corpo, que será cremado no país europeu, para, na sequência, iniciar o procedimento de repatriamento.

As cinzas de Orlando devem ser encaminhadas para Avaré, município onde ele morava.

Comoção

Por meio das redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do homem.

publicidade

"Várias pessoas passam na nossa vida, mas tem aquelas que são muito especiais. Você foi muito especial @orlandoyamanaka. Uma das melhores pessoas que conheci. Inteligente e humilde ao mesmo tempo”, publicou uma amiga.

Orlando era um dos mais respeitados corredores de montanhas do Brasil. Atletas também lamentaram sobre o caso, como, por exemplo, a esquiadora Mirlene Picin.

"Essa é exatamente a imagem que tem que ficar dele. Um sorriso enorme, no lugar que ele mais amava: as montanhas. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade Trail", disse.

Com informações do g1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline