MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍDEO

Ativistas jogam torta em estátua do rei Charles III em museu; assista

O protesto é o mais recente dos ativistas do grupo, que anteriormente jogaram sopa sobre a pintura "Girassóis", de Vincent van Gogh

Da Redação

·
Eles tiram os casacos e mostram as camisetas Just Stop Oil
Icone Camera Foto por Reprodução / Redes sociais
Eles tiram os casacos e mostram as camisetas Just Stop Oil
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2022, 12:52:22 Editado em 24.10.2022, 12:52:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem e uma mulher do grupo ativista Just Stop Oil jogaram duas tortas na figura de cera do rei Charles III, dentro do museu Madame Tussauds, em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira (24). A ação foi filmada e postada no Twitter do movimento.

continua após publicidade

Veja:

As imagens mostram Eilidh McFadden, de 20 anos, de Glasgow, e Tom Johnson, de 29 anos, de Sunderland, subindo na plataforma onde ficam as estátuas de cera de Charles, da rainha Camilla, do príncipe William e da princesa Catherine. Eles tiram os casacos e mostram as camisetas Just Stop Oil.

Tanto McFadden quanto Johnson jogam a torna no rosto da figura do monarca. O protesto é o mais recente dos ativistas do grupo, que anteriormente jogaram sopa sobre a pintura "Girassóis", de Vincent van Gogh, na National Gallery de Londres em 14 de outubro.

continua após publicidade

Eles bloquearam estradas ao redor do parlamento e departamentos governamentais, exigindo que a Grã-Bretanha interrompa todos os novos projetos de petróleo e gás.

Grupos aliados em outros países também intensificaram os protestos antes da COP 27 começar no Egito em 6 de novembro.

LEIA MAIS: Vídeo: ativistas jogam sopa de tomate em obra de Van Gogh

continua após publicidade

No domingo (23), dois ativistas alemães do grupo Letzte Generation (Última Geração) jogaram purê de batata na pintura "Grainstacks", de Monet, no Museu Barberini, em Potsdam, na Alemanha.

"Estamos no meio de uma catástrofe climática e a única coisa que tememos é sopa de tomate ou batata em uma pintura. Quer saber do que tenho medo? Essa ciência afirmou que não poderemos alimentar nossas famílias em 2050", disse a ativista Mirjam Herrmann na frente dos visitantes do museu.

"Esta pintura não terá valor se estivermos brigando por comida. Quando é a hora de você ouvir e não continuar como antes?", acrescentou.

O grupo disse que a pintura tem um valor estimado de cerca de US$ 111 milhões (cerca de R$ 57 milhões na conversão direta). Um comunicado de imprensa publicado pelo Museu Barberini de Potsdam informou que "felizmente, a pintura foi protegida por vidro e cuidadosamente selada. Portanto, nenhum líquido pôde penetrar e a pintura em si permaneceu ilesa".

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ativistas jogam torta em estátua do rei Charles III em museu; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!