Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Ataque que matou 10 pessoas nos EUA foi transmitido ao vivo

Serviço de streaming afirmou que "encerrou a transmissão de Gendron menos de dois minutos depois do início da violência"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ataque que matou 10 pessoas nos EUA foi transmitido ao vivo
Autor Foto por Reprodução

O criminoso de 18 anos que matou 10 pessoas e deixou outras três feridas em um supermercado de Buffalo, em Nova York, nos Estados Unidos, chegou a transmitir o crime ao vivo na plataforma Twitch, conhecida por realizar transmissões online. O assassino foi identificado como Payton Gendron e se encontra preso.

Em comunicado para a agência Associated Press, o serviço de streaming afirmou que "encerrou a transmissão de Gendron menos de dois minutos depois do início da violência”. O crime foi registrado neste sábado (14).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Kathy Hochul, governadora de Nova York e nativa de Buffalo, pediu que a indústria de tecnologia assuma a responsabilidade por seu papel na propagação do discurso de ódio em uma entrevista neste domingo (15) para a ABC.

“Os CEOs dessas empresas precisam ser responsabilizados e garantir a todos nós que estão dando todos os passos humanamente possíveis para poder monitorar essas informações. Como essas ideias depravadas estão fermentando nas mídias sociais – está se espalhando como um vírus agora”, disse ela, acrescentando que a falta de supervisão pode levar outros a imitar o atirador.

Com informações, g1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline