MAIS LIDAS
VER TODOS

investigação

Ataque que matou 10 pessoas nos EUA foi transmitido ao vivo

Serviço de streaming afirmou que "encerrou a transmissão de Gendron menos de dois minutos depois do início da violência"

Da Redação

·
Ataque que matou 10 pessoas nos EUA foi transmitido ao vivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2022, 16:38:29 Editado em 15.05.2022, 16:38:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O criminoso de 18 anos que matou 10 pessoas e deixou outras três feridas em um supermercado de Buffalo, em Nova York, nos Estados Unidos, chegou a transmitir o crime ao vivo na plataforma Twitch, conhecida por realizar transmissões online. O assassino foi identificado como Payton Gendron e se encontra preso.

continua após publicidade

Em comunicado para a agência Associated Press, o serviço de streaming afirmou que "encerrou a transmissão de Gendron menos de dois minutos depois do início da violência”. O crime foi registrado neste sábado (14).

Kathy Hochul, governadora de Nova York e nativa de Buffalo, pediu que a indústria de tecnologia assuma a responsabilidade por seu papel na propagação do discurso de ódio em uma entrevista neste domingo (15) para a ABC.

continua após publicidade

“Os CEOs dessas empresas precisam ser responsabilizados e garantir a todos nós que estão dando todos os passos humanamente possíveis para poder monitorar essas informações. Como essas ideias depravadas estão fermentando nas mídias sociais – está se espalhando como um vírus agora”, disse ela, acrescentando que a falta de supervisão pode levar outros a imitar o atirador.

Com informações, g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque que matou 10 pessoas nos EUA foi transmitido ao vivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!