Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Assessora diz ter perdido mais de 30 mil vídeos em assalto: 'Quero ir embora de SP'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rachel Schein, assessora parlamentar do vereador Nabil Bonduki (PT), deu detalhes do assalto que sofreu na tarde desta sexta-feira, 22, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Ela estava produzindo um conteúdo com o cantor e compositor baiano Tom Zé, que receberá o título de cidadão paulistano, na Câmara Municipal, em setembro.

"Tá um medo coletivo (da violência)", disse Rachel em um vídeo gravado ao lado do vereador e postado na noite desta sexta. "Foi bem angustiante. Quem me conhece sabe que eu sou bem paulistana. Juro, hoje eu falei: 'Quero sair de São Paulo'."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A equipe do vereador estava na Rua Dr. Homem de Melo, em um recuo de uma loja, quando foram surpreendidos pelo criminoso.

O suspeito subiu a calçada montado em uma motocicleta, se aproximou do grupo, puxou o celular de Rachel e fugiu usando a contramão da rua. Imagens de monitoramento flagraram a cena, que durou menos de 10 segundos.

A assessora ainda correu para tentar alcançar o ladrão, mas o suspeito conseguiu escapar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela afirma que o celular tinha seguro e que receberá um novo aparelho daqui uma semana. Mesmo assim, lamentou pela possibilidade de perder o seu "instrumento de trabalho" e todos os arquivos armazenados no aparelho.

"Estou bem preocupada com o que foi salvo ou não. (Tinha) Mais de 40 mil imagens, sendo mais de 30 mil vídeos, que são vídeos que eu uso de imagem de arquivo", disse a assessora. "O celular é meu instrumento de trabalho".

A equipe de Nabil Bonduki registrou boletim de ocorrência eletrônico. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Civil não localizou o registro do caso com os dados fornecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o Radar da Criminalidade, ferramenta desenvolvida pelo Estadão que mapeia as ocorrências criminais registradas em um raio de 500 metros das ruas da capital, o distrito de Perdizes teve 235 casos, sendo 76 roubos de celular e 159 furtos de celular, em junho deste ano.

Nas proximidades da Rua Doutor Homem de Mello, onde a equipe de Bonduki foi assaltada, foram 19 ocorrências criminais em junho: 14 furtos de celular; 2 roubos de celulares e 3 furtos de carros.

"Precisamos melhorar a situação da segurança na cidade. Não é o cara que roubou. O cara é só a ponta de um esquema criminoso que existe. Precisamos ter mais inteligência, mais capacidade para chegar nos grandes receptadores de celular", disse Nabil Bonduki.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline