Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Assalto a laboratório da USP: o que se sabe sobre o crime até agora?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um laboratório da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste de São Paulo, foi assaltado durante a virada do ano. Os assaltantes renderam seguranças e levaram pertences dos funcionários e também objetos dos laboratório.

Nenhum dos suspeitos foi preso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a Polícia Civil investiga o crime e as diligências estão em andamento para identificar e localizar os envolvidos. Veja o que sabe até agora sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os assaltantes entraram no Instituto de Energia e Ambiente da USP às 23h57. O prédio fica na Cidade Universitária, no Butantã. Eles saíram poucos minutos depois, à meia-noite do dia 1.º.

Como o assalto foi realizado?

Dois vigilantes da universidade relataram à polícia que foram rendidos por dois criminosos armados. Enquanto eles eram mantidos reféns, outros dois assaltantes entraram no laboratório em uma van.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que foi roubado?

O vice-diretor do instituto, professor Ildo Sauer, disse ao G1 que houve prejuízos materiais e intelectuais. Segundo ele, os suspeitos, roubaram computadores com HDs contendo informações e programas computacionais desenvolvidos no instituto.

A Secretaria de Segurança Pública diz, em nota, que os ladrões roubaram oito bobinas de fio de cobre e 80 metros de cabos plásticos, além dos celulares dos vigias. A pasta não cita os computadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem são os suspeitos? Alguém foi preso?

Até a tarde desta sexta-feira, 2, nenhum dos assaltantes foi identificado, segundo a polícia. O grupo segue foragido.

O que diz a USP?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Universidade de São Paulo afirmou que que o instituto está colaborando com a polícia, que está apurando o caso, inclusive com o fornecimento das imagens do circuito de câmeras.

O que diz a Polícia?

A Polícia informou, por meio da Secretaria de Segurança do Estado, que caso foi registrado como roubo a estabelecimento de ensino no 91° DP (Ceasa) e que as diligências para identificar e localizar os envolvidos estão em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline