Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DESCOBERTA

Arqueólogos encontram 30 ovos de titanossauros na Europa

Os arqueólogos acreditam que pode haver mais 70 ovos no local

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Durante uma escavação, arqueólogos fizeram uma descoberta incrível: eles encontraram 30 ovos de titanossauro em uma rocha de duas toneladas em Loarre, no norte da Espanha. De acordo com os profissionais, há possibilidade de haver mais 70 ovos dentro do rochedo.

Os pesquisadores alegam que os ovos possuem aproximadamente 66 milhões de anos. Eles têm 15 cm de diâmetro e foram encontrados em ótimo estado de conservação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme Carmen Nunez Lahuerta, responsável pela escavação, o trabalho está sendo realizado em um bloco que há um ninho. “O objetivo principal da campanha de 2021 foi a extração de um grande ninho que contém pelo menos 12 ovos que foram integrados em um bloco de rocha de mais de duas toneladas”, afirmou.

“No total, cinco pessoas dedicaram oito horas por dia durante 50 dias para escavar o ninho, que finalmente foi removido com a ajuda de uma escavadeira”, continuou.

Para descobrir de qual espécie os ovos seriam, teste preliminares foram realizados e apontaram para o titanossauro.

publicidade

Conforme cientistas, esta espécie era herbívora quadrúpede com uma longa cauda. Além disso, foi um dos maiores répteis existentes no Planeta Terra. Só o pescoço do titanossauro, poderia chegar a 20 metros de comprimento.

Com informações; SoCientífica.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline