Arqueóloga alega ter achado local exato em que Jesus foi crucificado
Escavações na Igreja do Santo Sepulcro revelam evidências de um jardim de 2 mil anos com oliveiras e videiras
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma arqueóloga italiana afirma ter encontrado o local exato onde Jesus Cristo foi crucificado. Francesca Romana Stasolla, comanda escavações na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, onde foram encontradas evidências de um jardim de 2 mil anos com oliveiras e videiras, corroborando relatos bíblicos do local de crucificação.
- LEIA MAIS: Pastor revela traição de "irmã" com marido da amiga durante culto
A informação foi revelada pela pesquisadora em entrevista ao The Israel Times. Os trabalhos científicos que detalham a pesquisa da professora da Universidade de Roma, porém, ainda não foram publicados.
Segundo a especialista em restauro de templos católicos, a vegetação encontrada sob os pisos da Igreja do Santo Sepulcro condiz com uma passagem bíblica que descreve o local da morte de Jesus: “Ora, no lugar onde ele foi crucificado havia um jardim, e no jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda havia sido posto”, diz João 19:41.
As análises de solo revelaram pólen e restos vegetais compatíveis com cultivos das plantas na época atribuída à crucificação de Jesus. O local, originalmente uma pedreira desativada, ficava fora dos muros de Jerusalém no século I, conforme descrito nas escrituras. As informações são do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline