Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
QUALIFICAÇÃO

Apucarana capacita profissionais da Atenção Primária à Saúde

O treinamento, nos dias 2, 9 e 17 de julho, deve alcançar cerca de 80 servidores, entre enfermeiros e demais profissionais da rede básica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana capacita profissionais da Atenção Primária à Saúde
AutorO objetivo é orientar sobre os novos Indicadores de Desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS) - Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), por meio da Superintendência Geral de Atenção Primária à Saúde e da Divisão de Educação Permanente, está promovendo uma capacitação voltada aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Apucarana. O objetivo é orientar sobre os novos Indicadores de Desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS).

“Os indicadores avaliam, por exemplo, o acesso da população aos serviços de saúde e o atendimento prestado a gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos. Os novos critérios incluem também o cuidado com a população idosa, a saúde bucal e a prevenção do câncer”, explicou na tarde desta quarta-feira (09) o coordenador da Estratégia Saúde da Família da AMS, enfermeiro Renato Divino Farias, durante apresentação no auditório do Senac. “Com a nova regulamentação, o número de indicadores a serem cumpridos pelas UBS passou de sete para quinze” completou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Região tem 322 casos e 21 mortes por síndromes respiratórias graves

O treinamento, nos dias 2, 9 e 17 de julho, deve alcançar cerca de 80 servidores, entre enfermeiros e demais profissionais da rede básica. A capacitação visa garantir a adaptação das equipes às exigências da nova metodologia de cofinanciamento federal do Piso da Atenção Primária, instituída pela portaria nº 3.493/2024 do Ministério da Saúde.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde, Francismara Arruda, destacou que o repasse de recursos do Ministério da Saúde ao município está diretamente ligado ao cumprimento desses indicadores. “Durante o treinamento, esclarecemos de onde vêm os recursos, como funciona o processo de avaliação e quais metas precisam ser atingidas. É fundamental prestar um bom serviço para garantir os repasses e manter o atendimento à nossa população”, afirmou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline