MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após recorde de frio, SP volta a ter máxima acima dos 20°C; veja a previsão completa

Após bater o recorde de frio nesta quarta-feira, 25, a cidade de São Paulo voltará a ter tardes de calor, com máxima acima dos 20°C. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de SP, o sol deve aparecer, favorecendo a elevação d

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2025, 08:41:00 Editado em 26.06.2025, 08:47:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após bater o recorde de frio nesta quarta-feira, 25, a cidade de São Paulo voltará a ter tardes de calor, com máxima acima dos 20°C. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de SP, o sol deve aparecer, favorecendo a elevação das temperaturas.

continua após publicidade

As mínimas, entretanto, seguem ainda bem baixas. Nesta quinta-feira, 26, os termômetros marcaram 11°C em média no início da manhã. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

Os dados históricos do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que junho registrou até o momento 47,8mm de chuva, o que corresponde a 99,8% dos 47,9mm esperados para o mês.

continua após publicidade

Recordes de temperaturas ocorridos em 2025: Mínima

- Menor mínima média: 5,2°C em 25 de junho

- Menor mínima absoluta: -0,7°C em 26 de junho na estação Parelheiros-Rodoanel

continua após publicidade

- Maior mínima média: 21,9°C em 17 de fevereiro

- Maior mínima absoluta: 25,3°C em 17 de fevereiro na estação Sé-CGE

Efeito cebola

continua após publicidade

A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, principalmente durante as madrugadas, mas com tendência a elevação das mínimas a partir da sexta-feira, 27. As máximas se elevam um pouco mais durante as tardes e atenuam um pouco a sensação de frio.

A grande amplitude térmica provoca o "efeito cebola": o dia começa exigindo roupas mais quentes. À tarde, entretanto, o sol aquece e a temperatura sobe, fazendo muita gente tirar os casacos.

Na sexta-feira, as condições do tempo mudam um pouco com a proximidade de uma nova frente fria de fraca intensidade, que não deve trazer muita chuva. A madrugada será de céu nublado, termômetros em média na marca dos 15°C e máxima de 22°C.

As precipitações ocorrem de forma intermitente durante a tarde e com chuviscos no período noturno. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais, com valores mínimos próximos aos 60%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após recorde de frio, SP volta a ter máxima acima dos 20°C; veja a previsão completa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!