Após quatro dias, família atolada em deserto é resgatada
Devido a fortes chuvas e inundações na Austrália, uma família passou quatro dias presa em deserto

Um casal que viajava com os seus dois filhos foram resgatados hoje depois de ficarem quatro dias atolados no interior da Austrália devido a fortes chuvas.
A família foi resgatada de helicóptero, informou a polícia.
Ori e Lindsey Zavros e os filhos Zoe e Zne viajavam pelo remoto deserto de Simpson, no centro da Austrália, quando seu motorhome ficou atolado na última sexta-feira (12). As inundações na região impediram as operações de resgate durante o fim de semana.
Respondendo a uma sinalização de emergência, a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês) teve que lançar do ar um telefone por satélite para poder se comunicar com a família devido às inundações e ao isolamento da região, que fica 150 quilômetros ao noroeste da pequena cidade de Oodnadatt
"A família foi levada em seguida de avião para Coober, onde passará a noite e decidirá sobre sua viagem", afirmou a polícia em um comunicado.
A família chegou ao deserto no dia 8. No Instagram onde divulgavam imagens da viagem em família, o casal comunicou que estava seguro e que a prioridade agora era voltar para casa.
"Estamos salvos. Temos muitas pessoas para agradecer e muitas mensagens e emails para responder. Vamos responder a todos vocês em breve. Agora nossa prioridade é fazer com que Zoe e Zane estejam confortáveis e voltar logo para casa", diz um recente post da família no Instagram.
