Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
RIO DE JANEIRO

Após horas de resistência à prisão, Roberto Jefferson chega a cadeia

O ex-deputado utilizou um fuzil e granadas contra os agentes da Polícia Federal; duas pessoas ficaram feridas na ação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após horas de resistência à prisão, Roberto Jefferson chega a cadeia
AutorO aliado de presidente Bolsonaro deve ser transferido para o Bangu 8 ainda nesta segunda - Foto: Agência Brasil

Após 14 horas de resistência à prisão e atacar agentes da Polícia Federal (PF) a tiros e granadas, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) chegou ao Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta segunda-feira (24). O ataque aos policiais ocorreu na manhã de domingo (23).

As autoridades informaram que Jefferson deve ser transferido para o Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, ainda nesta segunda.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Do ataque aos agentes, por volta das 11h de domingo, à chegada a Benfica, à 1h15 desta segunda, foram 14 horas de tensão.

O ataque contra a PF aconteceu após os agentes de segurança irem à residência do aliado do atual presidente da República para cumprir um mandado de prisão, expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Assim que notou a chegada das viaturas, por volta das 11h, Roberto Jefferson arremessou três granadas e efetuou disparos com um fuzil. Foram oito horas desrespeitando a ordem do STF até a rendição, às 19h.

publicidade

A ordem de prisão contra o ex-deputado foi expedida após ele violar as medidas da prisão domiciliar. Depois, o ministro mandou prendê-lo em flagrante sob a acusação de tentativa de homicídio.

Como foi o ataque

Roberto Jefferson resistiu à prisão e, de sua casa, fez os primeiros disparos. Teriam sido arremessadas 3 granadas e dados 2 tiros de fuzil. Os agentes, então, revidaram.

Dois policiais foram feridos por estilhaços, sem gravidade. O delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, de 31 anos, ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

publicidade

Jefferson confirmou os disparos, mas disse, antes de se entregar, que não foram direcionados aos agentes.

"Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles", afirmou o ex-parlamentar.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar uma rendição, que só aconteceu após oito horas.

publicidade

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline