Após desafio do TikTok, menino 9 anos fica com rosto deformado
A mãe do garoto relatou que um lado do rosto do menino parecia estar derretendo e ele gritava de dor
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um desafio que circula no TikTok terminou de forma grave para um menino de 9 anos, que sofreu queimaduras e ficou com o rosto deformado após um acidente doméstico nos Estados Unidos.
Caleb Chabolla, morador do estado de Illinois, contou que se inspirou em vídeos vistos na rede social e, enquanto se preparava para ir à escola, decidiu aquecer no micro-ondas um brinquedo sensorial do tipo Needoh Cube para deixá-lo mais macio. Ao abrir o aparelho, o objeto explodiu, lançando uma substância gelatinosa extremamente quente contra o rosto e as mãos da criança.
“O lado direito do rosto dele parecia estar derretendo”, relatou a mãe, Whitney Chabolla, em entrevista à emissora ABC7 Chicago. Segundo ela, o filho gritava de dor, repetindo que estava queimando. O acidente ocorreu no dia 20 de janeiro.
Em uma tentativa imediata de socorro, a mãe levou o menino ao chuveiro e jogou água fria sobre o rosto para tentar remover o gel, mas a substância era espessa e intensificava a dor. Em seguida, Caleb foi encaminhado ao pronto-socorro de um hospital em Plainfield e, depois, transferido para o Centro de Tratamento de Queimaduras da Universidade Loyola, em Maywood.
Os médicos diagnosticaram queimaduras de segundo grau no rosto, nas mãos e atrás de uma das orelhas. De acordo com o hospital, este foi o quarto atendimento envolvendo o mesmo tipo de brinquedo apenas neste ano.
Com autorização da família, a instituição decidiu divulgar o caso durante a Semana Nacional de Conscientização sobre Queimaduras, nos Estados Unidos, como alerta sobre os riscos de desafios populares nas redes sociais.
“Vemos com frequência as consequências negativas desses desafios. Nem sempre as pessoas feridas publicam o que aconteceu. O público acaba vendo apenas os vídeos que parecem inofensivos ou divertidos”, afirmou Kelly McElligott, coordenadora de atendimento a vítimas de queimaduras do Centro Médico da Universidade Loyola.
Segundo a família, Caleb apresenta boa evolução e segue em recuperação.
Informações: Jornal Extra
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline