Megaoperação no Rio: morre policial que estava internado há 20 dias
Agente da 39ª DP estava internado há 20 dias após ser atingido por disparos durante ação nos complexos do Alemão e da Penha
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento, lotado na 39ª DP (Pavuna), morreu no fim da madrugada deste sábado (22) após 20 dias internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na zona sul do Rio. Ele havia sido baleado durante a Megaoperação Contenção, realizada em 28 de outubro nos complexos do Alemão e da Penha.
LEIA MAIS: Bolsonaro violou tornozeleira eletrônica e podia fugir, afirma Moraes
Com a morte de Rodrigo, sobe para cinco o número de policiais mortos em decorrência da ação — que terminou com 122 mortos ao todo, incluindo 117 suspeitos.
Um drone da Polícia Civil registrou o momento em que o grupo de agentes, do qual Rodrigo fazia parte, foi alvo de disparos de traficantes na Serra da Misericórdia.
O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, lamentou a morte.“Notícia muito triste. Ele estava melhorando a cada dia. Estive com ele no domingo (16), e o médico disse que até se animou e conseguiu sentar”, afirmou.
“Rodrigo foi mais um grande herói que deu a vida pela sociedade. Que Deus o receba e conforte familiares e amigos”, completou.
Durante a internação, a Polícia Civil chegou a pedir doações de sangue para Rodrigo e outros três agentes feridos no mesmo confronto.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline