Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VEJA O FLAGRANTE

Aparelho de academia cai sobre aluno, e vítima pode não andar mais

A família do homem afirmou que ele não está sentindo as pernas, levantando a possibilidade de que ele não possa andar mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aparelho de academia cai sobre aluno, e vítima pode não andar mais
AutorO acidente ocorreu na manhã de sexta-feira - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um aluno de uma academia foi parar no hospital após sofrer um acidente na manhã de sexta-feira (4). O aparelho que o homem de 42 anos utilizava caiu sobre ele. O circuito de monitoramento do local, que fica situado em Juazeiro do Norte, no Ceará, flagrou o momento em que o equipamento cai. (Assista abaixo)

A equipe de reportagem do G1 conversou com um dos proprietários do espaço, que afirmou que a vítima, identificada como Regilaneo da Silva Inácio, precisaria ser submetida a uma cirurgia de emergência. "A academia vai custear uma parte, e a família vai entrar com uma porcentagem. Foi conversado ontem, mas a preocupação não é financeira; é com a saúde e restauração da vida do rapaz", disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda segundo a academia, a situação foi acidental. "O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências".

- LEIA MAIS: Fisiculturista morre após ser esmagado por barra de 210 kg; assista

A família de Regilaneo informou que ele não está sentindo as pernas, e corre o risco de não andar mais. A vítima se encontra estável e consciente, mas o quadro ainda é considerado grave, já que sofreu uma pancada de 150 kg.

publicidade

“Estamos à espera de um milagre”, afirmou Maria das Dores da Silva Inácio, irmã de Regilaneo, sobre o acidente.

Ela disse que ele está sentindo os braços, e vai passar por uma cirurgia para aliviar as dores. Contudo, ainda não há certeza se ele vai voltar a andar. A chance é de 1%, segundo Maria das Dores.

O médico neurocirurgião José Correia Junior, que vai realizar a cirurgia em Inácio disse que ele tem uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante. A cirurgia envolve a necessidade de fixação e retorno à estabilidade, mas há ausência de movimentação e funções vitais da pelve.

publicidade

O neurocirurgião comentou também as chances do paciente voltar a andar. "Depende muito do grau da lesão a princípio, o nível de retorno das funções prévias. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas", disse.

Veja o momento do acidente:

Com informações do G1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline