Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CONTAMINAÇÃO

Anvisa suspende venda de balas Dori por suspeita de salmonella

A Dori anunciou que irá realizar o recolhimento voluntário dos lotes afetados e já instruiu os pontos de venda a interromperem a comercialização

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Anvisa suspende venda de balas Dori por suspeita de salmonella
AutorAnvisa suspende venda de balas Dori por suspeita de salmonella - Foto: Reprodução

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da venda de vários lotes de sete produtos da marca Dori após suspeitas de contaminação pela bactéria Salmonella. A medida foi publicada na terça-feira (20) no Diário Oficial da União.

?? LEIA MAIS: Jovem é flagrado com drogas para quitar 'dívida com o mundo do crime'

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre as guloseimas afetadas estão a bala Hortelã recheada, a bala Bolete Tutti-frutti, a bala Hortelã Mint, a bala Morango echeada, o Dori Regaliz tijolo, a bala Lua Cheia chantilly e a bala Yogurte 100 morango, todas fabricadas entre 21 de junho e 10 de julho de 2024 na unidade de Rolândia (PR).

A Dori, por meio de uma nota oficial, anunciou que irá realizar o recolhimento voluntário dos lotes afetados e já instruiu os pontos de venda a interromperem a comercialização. A empresa afirmou que o processo de limpeza da fábrica foi concluído e garantiu que os demais produtos da marca são seguros para consumo.

A empresa orienta os consumidores a não utilizarem os itens dos lotes listados e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 707 4077 ou pelo email [email protected] para mais informações.

publicidade

A Salmonella é uma bactéria que pode provocar intoxicação alimentar em humanos. Sua transmissão ocorre, principalmente, pela ingestão de alimentos contaminados por fezes de animais que carregam a bactéria. Os sintomas mais comuns incluem diarreia, vômitos, febre, dor abdominal e mal-estar, manifestando-se geralmente entre 6 e 72 horas após a ingestão do alimento contaminado.

Produtos da marca Dori afetados que não devem ser consumidos:

Bala Hortelã Recheada: Lotes PRD 210624, PRD 240624, PRD 250624.

publicidade

Bala Bolete Tutti Frutti: Lotes PRD 250624, PRD 270624, PRD 280624, PRD 010724, PRD 020724, PRD 030724.

Bala Hortelã Mint: Lotes PRD 050724, PRD 080724, PRD 240624, PRD 260624, PRD 270624, PRD 280624.

Bala Morango Recheada: Lotes PRD 080724, PRD 090724, PRD 100724.

publicidade

Dori Regaliz Tijolo: Lotes PRD 185, PRD 186, PRD 187.

Bala Lua Cheia Chantilly: Lotes PRD 020724, PRD 030724, PRD 040724.

Bala Yogurte100 Morango: Lotes PRD 020724, PRD 030724, PRD 040724, PRD 050724, PRD 090724.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline