Anvisa proíbe e manda apreender pomada para tatuagem sem registro
Agência determinou a suspensão imediata da venda, uso e propaganda do produto "Inkdraw aftercare" por falta de regularização sanitária
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última sexta-feira (2), a apreensão e a proibição de uma pomada cicatrizante utilizada para cuidados pós-tatuagem. O alvo da medida é o produto Inkdraw aftercare, que, segundo a agência, estava sendo comercializado irregularmente no país.
LEIA MAIS: Concurso da Câmara dos Deputados está com inscrições abertas
A decisão abrange a proibição de todas as etapas da cadeia comercial do produto: fabricação, importação, distribuição, comercialização, propaganda e uso.
Motivo da proibição
De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada porque o produto não possui o registro ou notificação sanitária obrigatória. A agência justificou a ação informando que a fabricante é considerada uma "empresa desconhecida no órgão".
Sem o registro oficial, não é possível atestar a segurança, a qualidade e a eficácia da pomada, o que representa um risco potencial à saúde dos consumidores, especialmente quando aplicada em pele recém-tatuada (lesionada).
A determinação de apreensão visa retirar de circulação as unidades que já se encontram no mercado.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline