MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Anvisa autoriza aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

O imunizante deverá ser aplicado em duas doses; crianças imunocomprometidas, com as que estão em tratamento para câncer, não devem receber a vacina

Da Redação

·
A Coronavac foi a primeira vacina aprovada para essa faixa etária no nosso país
Icone Camera Foto por Gilson Abreu - AEN
A Coronavac foi a primeira vacina aprovada para essa faixa etária no nosso país
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2022, 14:22:14 Editado em 14.07.2022, 14:22:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, autorizou a aplicação do imunizante Coronavac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade no Brasil. O pedido foi feito pelo Instituto Butantan e os diretores da Anvisa votaram por unanimidade pela ampliação da faixa etária da vacinação.

continua após publicidade

A Coronavac foi a primeira vacina aprovada para essa faixa etária no nosso país, mas já está disponível para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos desde janeiro deste ano. O imunizante deverá ser aplicado em duas doses para as crianças de 3 a 5 anos, que não sejam imunocomprometidas, com intervalo de 28 dias entre as doses. Crianças imunocomprometidas, com as que estão em tratamento para câncer, não devem receber o imunizante.

Não há prazo para o início da utilização do imunizante no plano nacional de vacinação. A decisão caberá ao Ministério da Saúde. "Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus", disse a diretora da Anvisa Meiruze Souza Freitas. A decisão foi baseada em diversos estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças.

continua após publicidade

As pesquisas foram realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Butantan, além de entidades internacionais. Também foram levados em conta pareceres de sociedades médicas e das áreas de farmacovigilância e de avaliação de produtos biológicos da Anvisa. Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou efetividade de 55% da Coronavac contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a Covid-19.


Com informações da Agência Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa autoriza aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!