Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
LUTO

Aluno do Exército sofre parada cardíaca e morre após concluir corrida

Caso ocorreu na manhã deste domingo em Joinville; jovem faleceu depois que completou percurso da corrida dentro da área do 62º Batalhão de Infantaria

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aluno do Exército sofre parada cardíaca e morre após concluir corrida
Autor Foto por Arquivo pessoal - Edson Macedo Júnior, aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR)

Uma celebração militar foi subitamente marcada por uma tragédia na manhã deste domingo (19), em Joinville (SC). Edson Macedo Júnior, aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), faleceu após sofrer uma parada cardíaca súbita imediatamente após concluir uma corrida alusiva aos 107 anos do 62º Batalhão de Infantaria (62º BI).

-LEIA MAIS: 'Perdemos uns R$ 100 mil', diz produtor rural após temporal em Cambira

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jovem, que também cursava Engenharia de Software em uma faculdade particular da cidade, não resistiu apesar do rápido e especializado atendimento médico prestado no local.

O 62º BI confirmou o incidente e detalhou os esforços de socorro em nota oficial (confira abaixo na íntegra). Assim que o aluno completou o percurso da corrida, ele sofreu o mal súbito. Os primeiros socorros foram administrados de imediato dentro da área do Batalhão, e Edson Júnior foi prontamente levado à unidade de saúde da Organização Militar (OM). Lá, ele foi atendido por uma equipe especializada composta por três médicos e dois enfermeiros. Contudo, todos os esforços foram insuficientes para reverter o quadro.


publicidade

							Aluno do Exército sofre parada cardíaca e morre após concluir corrida
Autor Foto por Reprodução

A morte precoce de Edson Macedo Júnior gerou uma onda de consternação. Familiares e amigos utilizaram as redes sociais para lamentar a perda. Uma amiga destacou a excelência e devoção do jovem, afirmando: “Você me constrangia com sua excelência em tudo que fazia. Era cheio de devoção e graça. Até a eternidade, Juninho.”

O Exército Brasileiro, por sua vez, manifestou profundo pesar. Em nota, o 62º BI solidarizou-se com os enlutados, prometendo prestar todo o apoio necessário e afirmando: “Que sua memória seja para sempre lembrada no ‘Nosso Batalhão’ e que o senhor Deus conforte o coração dos amigos e familiares.” O velório de Edson teve início na tarde de domingo (19) na Capela 2 do Borba Gato, em Joinville, e o sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira (20).

Confira a nota na íntegra:

publicidade

"É com profundo pesar que o Comando 62º Batalhão de Infantaria comunica o falecimento do Aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), EDSON MACEDO JÚNIOR, ocorrido na manhã deste domingo (19), durante a atividade comemorativa ao aniversário de 107 anos do 62º Batalhão de Infantaria, sediado em Joinville (SC).

Ao completar o percurso da corrida alusiva à data, o Aluno Edson Macedo sofreu uma parada cardíaca súbita. De imediato, recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido à unidade de saúde da OM, onde contou com o atendimento de 3 médicos e 2 enfermeiros especializados, mas, infelizmente, não resistiu.

O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares e amigos enlutados, prestando todo o apoio necessário neste momento de imensa dor e consternação.

publicidade

Que sua memória seja para sempre lembrada no "NOSSO BATALHÃO" e que o senhor Deus conforte o coração dos amigos e familiares".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline