Uma mulher foi flagrada dirigindo até o pátio do Detran sem habilitação, em Taguatinga, região do Distrito Federal, nesta terça-feira (15), para realizar a prova teórica da CNH. Ela foi flagrada pela fiscalização e multada no local.
A condutora, que não teve o nome divulgado, estacionou seu Renault Sandero branco dentro do Detran de Taguatinga para realizar a prova teórica da CNH. Após o exame, ela deixou o local dirigindo e foi abordada por agentes de trânsito.
Ao verificar os documentos, os fiscais constataram que a mulher não possuía habilitação. Ela foi multada em R$ 880,40, valor previsto para quem dirige sem estar habilitado, e o veículo foi retido até a chegada de um condutor regularizado.
Em nota, o Detran-DF destacou que dirigir sem CNH compromete a segurança no trânsito e pode prejudicar o processo de habilitação. Nesses casos, o procedimento de emissão da carteira pode ser suspenso por até seis meses.
“A orientação é que candidatos à primeira habilitação não conduzam veículos até que estejam devidamente autorizados, conforme determina a legislação vigente”, encerrou o Departamento.
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Aluna vai dirigindo para fazer prova de CNH e é flagrada pelo Detran"