MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Alpinistas estão a caminho da área onde brasileira desapareceu na Indonésia, diz família

"Dois alpinistas bem experientes" estão a caminho da área onde a brasileira Juliana Marins desapareceu após cair durante trilha no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia, disse na manhã desta segunda-feira, 23, a família da jovem nas redes sociais

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2025, 11:11:00 Editado em 23.06.2025, 11:19:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Dois alpinistas bem experientes" estão a caminho da área onde a brasileira Juliana Marins desapareceu após cair durante trilha no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia, disse na manhã desta segunda-feira, 23, a família da jovem nas redes sociais. Ela aguarda socorro há quase 60 horas.

continua após publicidade

Não há confirmação, porém, se os socorristas sabem exatamente onde está a jovem, que deixou de ser vista desde o domingo, 22 - antes, imagens de drone indicavam a presença da turista à espera de ajuda em um local de difícil acesso.

O resgate da publicitária de 27 anos havia sido novamente interrompido na madrugada desta segunda (horário do Brasil), segundo os parentes, por causa das más condições do tempo. Os parentes têm reclamado da demora no resgate.

continua após publicidade

A visibilidade baixa causada por neblina e outros fatores têm dificultado os trabalhos, mas a família reclama também sobre o desencontro de informações por parte das autoridades indonésias, incluindo a veracidade de que Juliana teria recebido alimentos e bebidas, como chegou a ser divulgado no sábado, 21.

Procurada pela reportagem, a Embaixada do país asiático não se manifestou.

A jovem caiu no local, de difícil acesso, ainda na madrugada do sábado, 21, pelo horário local, início da noite de sexta-feira, 20, pelo fuso do Brasil.

"Não temos a informação se eles conseguirão dar continuidade ao resgate durante a noite (a diferença do fuso da Indonésia em relação ao Brasil é de 11 horas), mas sabemos que há um bom reforço com equipamentos específicos para a acompanhar a equipe que está no local", escreveram os parentes na página do Instagram que tem atualizado informações sobre o caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Alpinistas estão a caminho da área onde brasileira desapareceu na Indonésia, diz família"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!