Alexandre de Moraes determina transferência de Bolsonaro para 'Papudinha'
Com a transferência, o ex-mandatário ficará no mesmo local onde já se encontram detidos outros integrantes de sua antiga gestão
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para as dependências do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). A decisão designa que Bolsonaro ocupe uma sala de Estado Maior na unidade, conhecida popularmente como "Papudinha" por sua localização anexa ao Complexo Penitenciário da Papuda. A informação é do G1
- LEIA MAIS: Carlos critica destino de 40 smart TVs a presídios após PGR ser contra aparelho para Bolsonaro
Com a transferência, o ex-mandatário ficará no mesmo local onde já se encontram detidos outros integrantes de sua antiga gestão: o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.
Bolsonaro cumpre pena, desde novembro, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, pelo STF, por tentativa de golpe de Estado.
No despacho, Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente passe por exame médico, feito por peritos da PF, que devem avaliar seu estado clínico e a "necessidade de transferência para o hospital penitenciário".
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline