Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PESQUISA

Alerta: uso de papel higiênico pode trazer riscos à saúde

Especialistas orientam que o contato prolongado do papel com a pele deve ser evitado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alerta: uso de papel higiênico pode trazer riscos à saúde
AutorDiante da preocupação crescente com saúde e sustentabilidade, o setor já trabalha em novas versões do papel higiênico, com foco em biodegradabilidade e menor impacto ambiental. - Foto: Reprodução

Pesquisas recentes reacenderam o debate sobre o uso do papel higiênico e seus impactos à saúde e ao meio ambiente. Um estudo da Universidade da Flórida identificou a presença de "contaminantes eternos" em amostras do produto. Esses compostos químicos, que não se decompõem facilmente, tendem a se acumular no organismo ao longo do tempo.

?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além da presença dessas substâncias, há o uso de agentes branqueadores em algumas marcas, que intensificam os riscos. Especialistas orientam que o contato prolongado do papel com a pele deve ser evitado. Produtos livres de cloro e químicos se tornam alternativas mais recomendadas.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Em diversos países, como Índia e Jordânia, o papel higiênico já é substituído por métodos que utilizam água para limpeza. Bidês elétricos, comuns na Ásia e no Oriente Médio, são apontados como uma das opções mais eficazes do ponto de vista higiênico. No Brasil, as duchas higiênicas têm se popularizado e já fazem parte da rotina em muitos lares.

publicidade

Outra possibilidade que vem ganhando espaço é o uso de tecidos reutilizáveis, como algodão. Apesar de exigirem higienização frequente, esses materiais evitam o descarte contínuo de papel e reduzem a geração de resíduos.

Diante da preocupação crescente com saúde e sustentabilidade, o setor já trabalha em novas versões do papel higiênico, com foco em biodegradabilidade e menor impacto ambiental.

O movimento por mudanças nos hábitos de higiene pessoal tende a crescer. Soluções que unem segurança, eficiência e redução de resíduos devem ganhar força nos próximos anos.

publicidade

Com informações do portal DOL

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline