Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Alea fará 1,5 mil casas de madeira para atender vítimas das chuvas em Canoas (RS)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A construtora Alea e a loteadora Nova Harmonia receberam autorização do Ministério das Cidades para erguer um empreendimento de 1,5 mil casas de madeira pré-fabricadas em Canoas (RS), com investimento público de R$ 300 milhões. O projeto terá recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O empreendimento faz parte do programa de reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes do ano passado, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. A portaria 704 do Ministério das Cidades prevê a construção de um total de 3 mil unidades habitacionais em Canoas, um dos municípios mais afetados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As moradias serão de madeira, com peças pré-fabricadas. A Alea é o braço de negócios da construtora Tenda para produção de imóveis residenciais com partes estruturais feitas na sua fábrica, localizada em Jaguariúna (SP), e levadas para montagem no canteiro.

No projeto de Canoas, as paredes e telhados serão produzidos na fábrica e posteriormente montados no local. Este será o primeiro projeto da Alea na Região Sul. Além disso, representará um salto na sua linha de produção. A encomenda de 1,5 mil casas equivale à produção do ano passado inteiro da empresa, que está em fase de crescimento e ganho de escala.

"A autorização para a contratação da Alea pelo governo federal é um marco importante para a companhia. Essa é uma iniciativa estratégica para a região, com enorme relevância social", afirmou o diretor operacional da Alea, Luís Martini, em nota à imprensa. "Vamos dedicar um turno inteiro da nossa fábrica exclusivamente para atender Canoas. A meta é agilizar ao máximo a entrega dessas casas".

publicidade

Por sua vez, a loteadora Nova Harmonia entrou com o terreno e o urbanismo. "Essa é a primeira de várias parcerias que estamos fazendo nesse modelo pelo Brasil", declarou o presidente da empresa, Pedro Roriz.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline