Agente penitenciária é condenada por fazer sexo com presos na cadeia
Ela teria se relacionado com um assaltante e um homicida dentro de uma cadeia de segurança máxima
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma agente penitenciária de 23 anos foi condenada por má conduta em cargo público na Inglaterra, após a Justiça britânica concluir que ela manteve relacionamentos sexuais simultâneos com dois detentos. O caso ocorreu em um presídio de segurança máxima na Ilha de Sheppey. A sentença de Isabelle Dale ainda será definida.
- LEIA MAIS: Homem diz que barata o convenceu a cometer homicídios
O julgamento, realizado no Tribunal da Coroa de Southwark, detalhou a relação da agente com o assaltante Shahid Sharif, de 33 anos. Depoimentos e gravações indicaram que outros presos vigiavam o local enquanto Dale e Sharif mantinham relações sexuais em uma sala de oração da prisão. Em um dos episódios, a agente foi vista "reajustando a região do cinto" quatro minutos após entrar na sala com o detento.
A investigação também revelou que a agente auxiliava Sharif no contrabando de envelopes com drogas para dentro da unidade prisional. Segundo a acusação, Dale administrava a conta de Snapchat do criminoso, que era utilizada para o tráfico.
Além de Sharif, a polícia encontrou mensagens de texto que comprovaram um segundo envolvimento sexual da agente dentro da mesma penitenciária. O outro detento era Connor Money, acusado de matar um amigo durante uma perseguição policial em 2019.
Dale foi presa em 1º de novembro de 2022. Durante o processo, ela negou as acusações de envolvimento indevido e de tentativa de introduzir itens proibidos na prisão. Apesar da negativa, o tribunal a considerou culpada. As informações são do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline