Africanos são pegos em navio pela PF e desistem de pedir refúgio ao verem que chegaram ao Brasil
Cladestinos declararam à polícia que não têm interesse em solicitar refúgio no Brasil e manifestaram o desejo de retornar ao seu país de origem
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Três homens foram encontrados como clandestinos a bordo de um navio mercante que atracou no Porto de Suape, em Pernambuco. Os indivíduos, identificados como naturais de Camarões, foram localizados pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (02).
📰 LEIA MAIS: Tornado atinge o Paraná e deixa rastro de destruição em São José dos Pinhais
De acordo com seus depoimentos, eles trabalhavam em atividades de carga e descarga no Porto de Duala, em Camarões, e aproveitaram uma brecha na fiscalização para embarcar clandestinamente. Eles declararam à polícia que não têm interesse em solicitar refúgio no Brasil e manifestaram o desejo de retornar ao seu país de origem.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Após a abordagem, os estrangeiros foram conduzidos ao Núcleo Especial de Polícia Marítima de Pernambuco (NEPOM/PE), onde passaram por entrevista preliminar e tiveram os procedimentos administrativos formalizados. O caso segue em trâmite legal para definir as providências para o retorno do trio.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline