Advogada de SP é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Incidente ocorreu nesta sexta-feira (9) na Praia do Porto; Tayane Delazen sofreu ferimentos superficiais e passa bem
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A advogada paulista Tayane Dalazen foi vítima de uma mordida de tubarão-lixa nesta sexta-feira (9), enquanto realizava um mergulho de superfície (snorkeling) na Praia do Porto, em Fernando de Noronha (PE). Apesar do ataque, em que o animal chegou a prender e sacudir a perna da turista, ela sofreu apenas ferimentos leves e não corre riscos. Assista ao vídeo no fim da matéria.
LEIA MAIS: Guarda Civil Municipal de Apucarana recebe treinamento em armamento
O ataque aconteceu em uma área movimentada, frequentemente utilizada por banhistas e mergulhadores. Tayane estava acompanhada de amigas e de um guia local, conhecido como Nego Noronha. Segundo o relato da vítima, ela observava o fundo do mar quando o tubarão mordeu sua coxa direita e não a soltou imediatamente.
A situação foi controlada graças à rápida intervenção do guia, que precisou golpear o animal para que ele largasse a turista. Após ser retirada da água, Tayane recebeu auxílio inicial de pescadores que estavam nas proximidades. A advogada ressaltou que não havia sangue ou qualquer atividade de alimentação de animais na água no momento do incidente.
No hospital, a equipe médica constatou que a lesão foi superficial, atingindo apenas o tecido subcutâneo, sem comprometimento de músculos ou tendões. O tratamento consistiu em dois pontos para aproximar as bordas do ferimento, além da aplicação de vacina antitetânica e prescrição de antibióticos.
Apesar do susto, Tayane informou que manterá sua programação de férias na ilha e deve permanecer em Fernando de Noronha até o próximo domingo, aproveitando o restante da viagem.
Veja o vídeo:
Reprodução/Redes Sociais Tayane Dalazen
As informações são do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline