Adolescente suspeito de abusar das irmãs é morto por vizinhos, em MG
O homicídio aconteceu após a mãe do suspeito sair pelas ruas do conjunto em que mora, denunciando as ações cometidas pelo filho

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um homicídio na madrugada de terça-feira (11). De acordo com a corporação, um adolescente, de 17 anos, foi morto a pedradas e pauladas por vizinhos, após eles descobrirem que o jovem havia abusado sexualmente das irmãs menores de idade. O caso foi registrado em Contagem, município que faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Ainda conforme a PM, o crime aconteceu logo após a mãe do suspeito sair pelas ruas do conjunto habitacional em que mora, denunciando as ações cometidas pelo filho. De acordo com a mulher, o adolescente abusava e agredia com frequência as irmãs.
Os vizinhos ficaram inconformados ao saberem das atitudes do jovem e, então, o ordenaram que saísse de casa e não retornasse mais. No entanto, o suspeito não concordou em sair da residência em que morava com a família.
Por conta disso, ele foi retirado do imóvel e levado para um lote vazio por dois adolescentes, de 15 e 17 anos. No local, a dupla o agrediu com pedras e pedaços de madeira até a morte.
- LEIA MAIS: Padrasto e mãe são presos por suspeita de abusar e matar menina
Os agentes de segurança foram ao local em que o assassinato foi cometido e encontraram o corpo do rapaz. A PM realizou uma busca pela região e localizou os menores responsáveis pelo crime em uma casa.
Os jovens ainda contaram que são amigos da família e moram no mesmo conjunto habitacional. Os adolescentes revelaram que mataram o colega após presenciarem as irmãs da vítima confirmarem os estupros e agressões.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelo caso.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi ao lote vazio buscar o corpo do jovem agredido.
Com informações do Estado de Minas.
