Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SUSTO

Adolescente faz manobra de Heimlich e salva primo engasgado

Menino de 14 anos aprendeu a técnica com o irmão, após assistir a vídeos na internet

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Adolescente faz manobra de Heimlich e salva primo engasgado
AutorO adolescente disse que aprendeu a manobra em vídeos. - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Silas Vasconcelos, de 14 anos, salvou a vida do primo Igor, de 13, na última quinta-feira (7/8), em Fortaleza (CE). Eles conversavam na cozinha quando Igor se engasgou ao tomar uma mistura de leite com achocolatado e flocos crocantes. Silas realizou a manobra de Heimlich, técnica de tração abdominal usada para desobstruir as vias aéreas, e conseguiu reverter a situação.

LEIA MAIS: Multidão aguarda por missa de Frei Gilson em Apucarana (PR)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O episódio ocorreu no apartamento onde Silas mora com a mãe, tia de Igor. A família estava hospedada no local para participar de um evento sobre educação. Câmeras de segurança registraram todo o salvamento.

Segundo a mãe de Igor, a empresária Lione Vasconcelos, os dois riam quando o engasgo começou. A princípio, Silas pensou que fosse brincadeira, mas, ao perceber a gravidade, agiu rapidamente.

A mãe de Silas pediu que o filho chamasse um vizinho médico. No caminho até a porta, o adolescente repensou: “O Silas disse que, quando saiu, teve a certeza de que, se fosse pedir ajuda, o Igor poderia não resistir até a volta. Então, ele retornou e fez a manobra. Foi isso que salvou o Igor”, contou Lione ao G1.

publicidade

A técnica fez com que Igor expelisse parte do líquido e voltasse a respirar. Após o susto, ele foi levado a um hospital particular, onde recebeu medicação para aliviar dores na garganta e no peito, sem sofrer outras sequelas.

Silas havia aprendido a manobra com o irmão mais velho, que lhe mostrou vídeos de primeiros socorros na internet. “Eles já tinham conversado sobre como agir nessas situações, e o Silas conseguiu colocar em prática na hora certa”, relatou Lione.

Para a família, além do conhecimento, o vínculo entre os primos foi decisivo. “Foi muito rápido. Em segundos, tudo poderia ter acabado de outra forma. Hoje, agradeço a Deus e à coragem do Silas”, disse a mãe emocionada.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline