Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CRIME PREMEDITADO

Adolescente entrega "sentença de morte" antes de matar colega em sala de aula

O crime ocorreu no último dia 8 de maio, dentro de uma sala de aula em uma escola de Uberaba, no Triângulo Mineiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Adolescente entrega
AutorMelissa Campos, de 14 anos, morreu dentro da escola - Foto: Adolescente de 14 anos morreu esfaqueada

Momentos antes de matar a facadas a colega de classe Melissa Campos, de 14 anos, um adolescente — também de 14 — entregou à vítima um bilhete com o que chamou de "sentença de morte". O crime ocorreu no último dia 8 de maio, dentro de uma sala de aula em uma escola de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Quem eram tio e sobrinho mortos em acidente entre caminhões no PR

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Ministério Público (MP), câmeras de segurança registraram o momento em que a jovem recebe o bilhete e, antes de conseguir pedir ajuda, é atacada com diversos golpes de faca.

Após o ataque, o autor deixou a sala caminhando e fugiu da escola. Ele foi apreendido algumas horas depois. Melissa teve a morte confirmada ainda no local. Os detalhes do caso foram apresentados em entrevista coletiva nesta terça-feira (20).

publicidade

"As imagens mostram que ele entrega um papel à vítima e, poucos segundos depois, começa a golpeá-la. O título do bilhete era algo como uma sentença de morte. Ela aparenta não entender, é pega de surpresa", relatou o delegado Cyro Moreira.

As investigações apontam que o crime foi planejado com a participação de um amigo do autor, também de 14 anos. No dia do assassinato, o adolescente levou uma faca escondida e, junto com o comparsa, escolheu Melissa como alvo.

"Eles eram colegas de sala, sentavam lado a lado. As câmeras mostram claramente que ambos estavam próximos da vítima e trocaram bilhetes. Após o ataque, o autor sai calmamente da sala, sem chamar atenção", explicou o delegado.

publicidade

Segundo a polícia, o segundo envolvido deixou a sala logo atrás do autor do crime. Ele foi interceptado por uma funcionária da escola, retornou para a sala e alegou que havia saído para procurar o amigo. Em cadernos apreendidos com os adolescentes, a polícia encontrou um plano de fuga detalhado.

Com informações de O Tempo

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline