Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CHOCANTE

Adolescente é sequestrada, torturada e tem os dedos decepados; saiba o motivo

Ela foi abordada em via pública, sequestrada e levada a um local fechado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Adolescente é sequestrada, torturada e tem os dedos decepados; saiba o motivo
Autor Uma adolescente de 17 anos foi submetida a tortura - Foto: Divulgação/PCRS

Uma adolescente de 17 anos foi submetida a tortura, mantida em cárcere privado e teve os dedos de ambas as mãos amputados em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a violência teria sido motivada por uma publicação feita pela jovem nas redes sociais, na qual aparecia exibindo sinais associados a uma facção rival.

→ Leia mais: Mãe entra com bebê recém-nascida em rio e criança desaparece

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O crime ocorreu no dia 5 de janeiro. Conforme a investigação, a adolescente foi abordada em via pública, sequestrada e levada a um local fechado. Durante o período em que ficou em poder dos agressores, sofreu espancamentos, mutilações, além de ter parte do cabelo arrancado.

A delegada Sabrina Doris Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), afirmou que as lesões e a mutilação tiveram caráter simbólico, funcionando como uma forma de punição imposta pela facção criminosa.

“Ela foi torturada, teve dedos de ambas as mãos cortados, sofreu agressões físicas e teve os cabelos arrancados. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas há indícios de que esteja relacionada à publicação de simbologia de organizações criminosas em rede social”, informou a Sabrina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem detido em flagrante, além de responder por tortura, também foi autuado por tráfico de drogas. Um dos investigados presos temporariamente já possuía condenação definitiva por receptação. Durante a ação, os policiais apreenderam entorpecentes e aparelhos celulares.

A operação contou com a mobilização de cerca de 50 policiais civis e 20 viaturas, com apoio da 2ª DPCA, da Divisão da Criança e do Adolescente (Deca), do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) e do Departamento de Polícia Metropolitana.

Segundo a corporação, as investigações continuam para esclarecer completamente a atuação do grupo criminoso. Há indícios consistentes de que a motivação do crime esteja diretamente ligada à publicação de símbolos de facções rivais nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela ressaltou ainda que o caso evidencia o impacto da violência de facções sobre jovens e a necessidade de ampliar ações de proteção a adolescentes em áreas vulneráveis.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline