Adolescente é encontrado morto com faca cravada nas costas em SC
Testemunhas relataram ter ouvido uma discussão entre dois homens momentos antes de encontrarem o jovem caído
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um adolescente de 17 anos, identificado como Cristhian Kauan da Rosa, morreu após ser esfaqueado na noite deste domingo (28), em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu no bairro Areias e o suspeito fugiu do local, permanecendo foragido até a manhã desta segunda-feira.
📰 LEIA MAIS: Identificado jovem de 17 anos vítima de acidente fatal na BR-376
De acordo com a Polícia Militar (PMSC), o homicídio foi registrado por volta das 19h25, na Rua José Francisco Bernardes. Testemunhas relataram ter ouvido uma discussão entre dois homens momentos antes de encontrarem o jovem caído. Cristhian foi atingido por uma faca nas costas, na região direita; a arma do crime permaneceu cravada no corpo da vítima.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram reanimar o adolescente, mas o óbito foi constatado no local pouco antes das 20h.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso para apurar a autoria e a motivação do crime. No local, a polícia encontrou os pertences da vítima — um celular, um carregador e dinheiro — junto ao corpo, o que pode descartar a hipótese inicial de latrocínio (roubo seguido de morte).
Uma testemunha informou às autoridades que, após o ataque, o autor não demonstrou nervosismo e fugiu em um VW Gol vermelho em direção ao interior do município. As características físicas e as vestimentas do suspeito foram repassadas à Polícia Militar, que realizou buscas na região, mas não localizou o indivíduo.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Repercussão
A morte violenta de Cristhian gerou comoção na comunidade. Nas redes sociais, conhecidos e professores lamentaram o ocorrido. "Era um menino maravilhoso, querido, trabalhador, sem maldade nenhuma. Covardia o que fizeram", escreveu um conhecido. Uma professora do jovem também prestou homenagem: "Meu aluno querido. Não queria ver o seu nome [nesta notícia]. Meu ‘sorrisão’ preferido".
Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline