Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
TRAGÉDIA

Acidente em obra de hospital em SC deixa um morto e seis feridos

Laje desabou durante concretagem no 6º andar; estrutura corre risco de colapso, dizem bombeiros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Acidente em obra de hospital em SC deixa um morto e seis feridos
AutorA estrutura do prédio cedeu. - Foto: Corpo de Bombeiros

Um acidente durante as obras de ampliação do Hospital de Olhos de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), deixou um trabalhador morto e seis feridos na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura do prédio ainda corre risco de colapso.

LEIA MAIS: Bíblia fica quase intacta após incêndio destruir apartamento no RS

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O desabamento ocorreu durante o processo de concretagem do sexto pavimento, na Rua 7 de Setembro, região central da cidade. Trabalhadores que estavam sobre a laje foram atingidos quando a estrutura cedeu. Dois deles ficaram pendurados em equipamentos de segurança, enquanto os demais caíram junto com parte do concreto.

O major Maicon Eder Motelievicz, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o resgate começou por volta das 9h e foi feito sob risco de novos desabamentos. “Eles estavam concretando uma laje que veio a ceder. Quem estava preso em cadeirinhas ficou pendurado, e os outros acabaram caindo junto com a estrutura”, explicou.

A Hill Construtora, responsável pela ampliação, informou em nota que lamenta o acidente e está prestando apoio às vítimas e à família do trabalhador que morreu. A empresa disse que o colapso ocorreu em uma estrutura lateral usada na montagem da laje, e não na obra principal.

publicidade

Segundo o diretor do hospital, Luiz Felipe Hagemann, funcionários ouviram o barulho do desabamento e evacuaram o prédio. As atividades da unidade foram suspensas nesta quarta-feira, e parte do hospital foi interditada. A Defesa Civil municipal deve elaborar um relatório técnico sobre a ocorrência.

A construtora afirmou ainda que todos os procedimentos de segurança foram seguidos e que colabora com as autoridades na investigação do caso.


publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline