Centenas de produtos vencidos foram apreendidos em meio a ratos e baratas durante uma operação deflagrada nesta segunda-feira (4) contra vendedores informais em Manaus, no Amazonas. A ação, da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Cento e Comércio Informal (Semacc), em parceria com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária tem objetivo de reforçar o ordenamento urbano no centro histórico da cidade com a retirada de vendedores informais irregulares e o recolhimento de produtos impróprios para a comercialização.
- LEIA MAIS: Policial militar de 37 anos morre durante ocorrência no PR; saiba mais
Foramapreendidos mais de 250 produtos fora do prazo de validade, com data de vencimento adulterada, inclusive com os maquinários de adulteração, assim como itens armazenados em locais insalubres, com ratos e baratas pelos produtos.
Na rua Miranda Leão, em um depósito clandestino, foram apreendidos carrinhos e alimentos em más condições de armazenamento e fora da validade para consumo com risco à saúde da população. A ação abordou e notificou aproximadamente 50 vendedores em atividade irregular. Todos os trabalhadores serão cadastrados na Semacc, que irá estudar uma forma de realocá-los nas feiras municipais.

A Prefeitura de Manaus reafirma que a ação é parte de um esforço da gestão municipal para o ordenamento do centro histórico da cidade e organização do comércio informal, com o compromisso de tornar a área central mais organizada, segura e acolhedora para moradores, trabalhadores, visitantes e turistas.
As informações são do site CM7 Brasil
Deixe seu comentário sobre: "Ação contra venda informal encontra ratos, baratas e comida vencida"