Abóbora do Halloween: saiba sobre a hortaliça que é símbolo da data
A relação entre abóbora e Halloween também é lembrada por meio de uma tradição da Irlanda que faz alusão ao personagem Jack O’lantern
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Se por muito tempo você achou que o Halloween ou Dia das Bruxas foi inventado nos Estados Unidos, saiba que isso é um mito. E se pensou que a abóbora também veio de lá, saiba que não é bem assim.
- LEIA MAIS: Novembro terá chuvas acima da média no Sul no país
A hortaliça é nativa das Américas, especialmente América do Sul, Estados Unidos e México. Já a celebração surgiu na Irlanda e, em vez de abóbora, eles usavam rutabaga (foto abaixo), que é o cruzamento entre couve e o nabo, para esculpir olhos e boca.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
No entanto, deixando as histórias de terror de lado, a abóbora é na verdade uma grande aliada da saúde. Também conhecida como jerimum e moranga, ela é rica em proteína, cálcio, potássio, fósforo, ferro, magnésio e vitaminas A, C e E. A vitamina A favorece a visão, e também em antioxidante betacaroteno, ótimo para prevenir o câncer . As sementes são ótimas no combate ao colesterol ruim. Há também os benefícios estéticos. Comer abóbora ajuda a perder peso e os antioxidantes combate o envelhecimento.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline