Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Paraná tem dez novos casos de sarampo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná tem dez novos casos de sarampo
Autor Foto: Reprodução

Mais dez casos de sarampo foram confirmados no Paraná. Oito deles são de pacientes residentes em Curitiba, um de Pinhais e outro em Piraquara. No total, desde o início do monitoramento de casos em agosto de 2019, somam 944 casos confirmados no Estado.

Dos novos confirmados, oito estão na faixa de idade com maior incidência do sarampo: os jovens com idade entre 20 e 29 anos. Dois têm idade entre 10 e 19, e um entre 30 e 39 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

VACINAÇÃO – As doses das vacinas estão disponíveis em unidades básicas de saúde. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, insiste no cuidado com a transmissão do novo coronavírus. “Com a pandemia da Covid-19, a indicação é buscar informações nos municípios para saber o melhor horário e local para se vacinar com segurança”, disse. “Mas a vacinação é importante neste momento de crise, de muita sensibilidade e preocupação de toda a população”.

Pessoas entre seis meses de vida e 59 anos devem ser vacinadas. As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias recebem a dose zero. A população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.

Mais informações sobre o calendário de vacinação podem ser acessadas pelo link:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

www.saude.gov.br/saude-de-a-z/vacinacao/calendario-vacinacao

MUNICÍPÍOS –  O vírus do sarampo alcançou 45 cidades paranaenses. Curitiba e outros 19 municípios, que integram a 2ª Regional de Saúde (RS Metropolitana), já têm 855 pacientes com sarampo, o que representa 90,6% do total. Os demais casos estão distribuídos por todas as regiões do Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline