Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Governo do Estado divulga nota informativa sobre realização de eventos no final de semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governo do Estado divulga nota informativa sobre realização de eventos no final de semana
Autor Foto: Reprodução

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), informa que eventos programados ainda devem ser mantidos. A decisão foi baseada na instrução do Ministério da Saúde para que cada gestor de Unidade Federada deva adaptar as recomendações para a sua realidade local. A indicação é de manter o que está agendado até a segunda-feira (16), quando uma nova avaliação do cenário será realizada pelo Centro de Operações de   Emergências (COE) em Saúde Pública da Sesa.

No Paraná, portanto, não se justifica neste momento a suspensão ou cancelamento de atividades em função da situação epidemiológica da doença favorável do Estado: não há transmissão local ou comunitária. Seis casos da doença Covid-19 foram confirmados até a sexta-feira (13), todos importados, ou seja, as pessoas foram contaminadas com o vírus fora do Paraná e do país. Cinco delas na Europa e outra nos Emirados Árabes. A Sesa ainda investiga 72 casos e já descartou outros 34 pacientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O entendimento do COE pela manutenção dos eventos programados foi  definido em reunião nesta sexta-feira (13) com 20 representantes da Sesa e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Estado do Paraná (Caop).

A Sesa atua de forma transparente esclarecendo a população sobre as medidas fundamentais para evitar a contaminação pelo coronavírus. Caso seja necessário, o Estado tomará ações mais restritivas em tempo oportuno para o controle social e de saúde pública a fim de mitigar os efeitos da Covid-19 no Paraná.

Estiveram presentes na reunião do COE: o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o coordenador do Caop da Saúde Pública do MP-PR, Marco Antonio Teixeira; a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, a diretora-geral do Laboratório Central do Estado (Lacen), Célia Fagundes da Cruz; e representantes de diversas áreas técnicas da Sesa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline