Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Lançada chamada pública do Programa de Inovação Corporativa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lançada chamada pública do Programa de Inovação Corporativa
AutorFoto: Reprodução

A Araucária e o Parque Tecnológico Itaipu lançaram quinta-feira (6) uma chamada pública referente ao Programa de Inovação Corporativa com foco no desenvolvimento de novas empresas. O lançamento foi durante reunião do Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná, realizada dentro do Show Rural, em Cascavel. Participaram do evento o diretor científico, tecnológico e de inovação da Fundação Araucária, Luiz Marcio Spinosa e o gerente de negócios do PTI, Pedro Sella.

O objetivo geral deste edital é o de fomentar o desenvolvimento de produtos, de processos e de serviços, com aprimoramento tecnológico e mercadológico por meio de micro e pequenas empresas, para as demandas do setor produtivo do Paraná nas seguintes linhas temáticas: Agronegócio; Energia; Turismo e Cidades e Segurança de Infraestruturas Críticas. O investimento total destinado a esta chamada é de R$356.800,00.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta ação faz parte do NAPI de desenvolvimento regional sustentável da região trinacional 2020-2040, englobando o projeto Inova Oeste. Baseia-se na colaboração regional e internacional e na aplicação de novas formas de pesquisa-ação voltadas para a orientação estratégica do desenvolvimento regional sustentável.

PLANO DE GOVERNO - A atual gestão do Governo do Estado consignou em seu Plano de Governo, intitulado Paraná 2022, diretivas e recomendações que serão adotadas nos próximos anos. Nele destaca-se a inovação, no seu amplo entendimento, como grande elemento transformador do Paraná na busca de avanços sociais, econômicos e humanos. Políticas públicas, estratégias, instrumentos e ações que venham a contribuir para a inovação merecerão atenção especial.

“A partir disto será estruturado o banco de projetos que deverá abordar as dimensões econômica, social, institucional e cultural de desenvolvimento sustentável da região Oeste do Paraná. O banco será usado pela Araucária para apoio mais assertivo, sempre buscando integrar o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado com as demandas da sociedade local. Temos particular interesse em pesquisas que levem a projetos inovadores.” disse o diretor científico, tecnológico e de inovação Luiz Márcio Spinosa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline