Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Conselheiro do TCE-PR inicia o segundo mandato na presidência do IRB

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Conselheiro do TCE-PR inicia o segundo mandato na presidência do IRB
Autor Foto por Reprodução

O conselheiro Ivan Bonilha, membro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), tomou posse, na tarde desta quinta-feira (6 de fevereiro), em Brasília, da presidência do Instituto Rui Barbosa (IRB). Bonilha inicia o segundo mandato à frente do órgão de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas de todo o país. Ele foi reeleito para o cargo em novembro de 2019, por unanimidade, durante o 1º Encontro Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Foz do Iguaçu. O mandato tem a duração de dois anos.

No mesmo evento foram empossados o conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), na presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); o conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO), como dirigente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPT);  e o conselheiro Thiers Montebello (TCM-RJ) como presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom). Realizado no Auditório Ion, na Capital Federal, o evento teve a presença do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e de presidentes e outros membros das 33 cortes de contas brasileiras.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em seu discurso, Bonilha agradeceu ao apoio que vem recebendo do TCE-PR, por meio do ex-presidente Durval Amaral e do atual, Nestor Baptista, que tem sido fundamental para que ele possa desempenhar suas atribuições com sucesso junto ao IRB.

De acordo com o presidente da Atricon, Fábio Nogueira, a decisão de realizar um evento conjunto, para posse aos dirigentes das quatro entidades, é reflexo do "sentimento de união", com o qual o Sistema Tribunais de Contas têm se posicionado para contribuir com uma pauta republicana e com decisões capazes de elevar os níveis de bem-estar da população brasileira. Nogueira destacou que o fortalecimento do sistema, pelo aperfeiçoamento das ações, também é baseado na conjunção de interesses e no compartilhamento de boas práticas de controle externo.

CNPT

publicidade

Também em Brasília foi realizada a primeira reunião do ano do CNPT, que contou com a participação do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU). A pauta da reunião foi diversificada, atendendo a proposições apresentadas pelos integrantes do conselho, além de acatar sugestões da Atricon e do IRB. Governança pública, reforma da previdência, programa de ações do IRB e a tese de repercussão geral fixada pelo Supremo Tribunal Federal no Recurso Extraordinário nº 848.826/DF na atuação dos Tribunais de Contas foram alguns dos temas abordados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline