Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Ceasa promove mutirão para eliminar criadouros do Aedes aegypti

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ceasa promove mutirão para eliminar criadouros do Aedes aegypti
Icone Camera Foto por Reprodução

A Ceasa Curitiba realizou nesta semana mais uma etapa da campanha para eliminar criadouros do mosquito da dengue. As medidas preventivas começaram com a limpeza e retirada de entulhos, e de calhas do entorno do Mercado de Flores da unidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Faremos ações periódicas em todos os pavilhões. A intenção desses mutirões não visam só o nosso ambiente de trabalho. Queremos também mobilizar a comunidade da Ceasa, permissionários, produtores, compradores e trabalhadores que atuam aqui, para que também adotem esses cuidados em suas residências, e dividam essa preocupação com seus vizinhos”, disse Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial e gerente da Ceasa Curitiba.

A ação realizada no mercado contou ainda com a participação de agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, quando foram distribuídas cartilhas informativas sobre a dengue. Nesse material constam esclarecimentos de como evitar a proliferação do mosquito da dengue, os sintomas e sinais de gravidade da doença, e dicas de como eliminar a água parada em plantas, lixeiras, tampas de garrafas, pneus, ralos entre outros.

publicidade

PARANÁ - Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados sete óbitos por dengue no Paraná. O número de casos confirmados aumentou em 3.264, passando de 7.618 para 10.882, um aumento de 42,82% em relação à semana anterior. São 198 municípios com casos confirmados para a doença.

“Estamos também estendendo essas ações para as nossas outras quatro Ceasas no Paraná – Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Esse monitoramento deve ser constante”, alerta Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná. Confira no linkwww.dengue.pr.gov.br/ como evitar a proliferação da dengue, assim como outras informações sobre o mosquito aedes aegypti, e os sintomas da doença.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline