Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Grêmio confirma retorno de Diego Souza após 13 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Grêmio confirma retorno de Diego Souza após 13 anos
AutorFoto: Reprodução

O Grêmio confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do meia Diego Souza, de 34 anos. O jogador chegará em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada 2020. Ainda não há data para a apresentação oficial.

O anúncio foi feito de forma inusitada, utilizando o áudio de uma entrevista de sua primeira passagem pelo clube, em 2007. Na legenda, o clube colocou emojis que representavam a assinatura de um contrato e a volta para casa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jogador que atuou no Botafogo na última temporada teve boa passagem pelo Grêmio na disputa da Copa Libertadores. Ele marcou gols importantes diante do São Paulo, no Estádio Olímpico, e contra o Santos, na Vila Belmiro. O time gaúcho acabou sendo vice-campeão perdendo a decisão para o Boca Juniors. Com a camisa azul, preta e branca, Diego Souza entrou em campo 56 vezes e marcou 16 gols.

A contratação foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que queria um jogador experiente e capaz de prender a bola no setor ofensivo. Para o comando do ataque, o Grêmio conta com Luciano e Diego Souza. Diego Tardelli deixou o clube após rescindir contrato enquanto André não será aproveitado.

Por outro lado, a torcida questiona a contratação de um atleta de 34 anos e que teve uma temporada irregular em 2019. Pelo Botafogo, Diego Souza disputou 41 partidas e anotou nove gols. No primeiro semestre, ainda atuou pelo São Paulo, com oito aparições e um único tento. O jogador soma passagens por inúmeros clubes ao longo da carreira.

publicidade

Depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no fim de semana, Renato Gaúcho indicou que o Grêmio buscou alternativas no mercado. Na segunda-feira, o clube já havia anunciado a contratação do meia Thiago Neves. Antes, tinha se reforçado com o goleiro Vanderlei, os laterais Caio Henrique, Orejuela e Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.

Estadão Conteúdo

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline