Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

PM interrompe ensaio de maracatu na praia de Caiobá, no litoral do Paraná e apreende instrumentos; veja vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PM interrompe ensaio de maracatu na praia de Caiobá, no litoral do Paraná e apreende instrumentos; veja vídeo
AutorReprodução - Foto: Reprodução

Uma ação da Polícia Militar (PM) interrompeu um ensaio de maracatu na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná. O vídeo, que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um policial retira um instrumento da mão de uma das integrantes do grupo Baque Mulher Matinhos e apreende os instrumentos. Veja: 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os policiais encaminharam três jovens para a delegacia. Uma das envolvidas, que foi levada para a delegacia contou que o grupo estava ensaiando maracatu em um espaço público, que fica entre o calçadão e a praia. Por questões de segurança, ela pediu para não ser identificada. 

Ela disse que o grupo resolveu fazer o ensaio durante a manhã para evitar perturbações à vizinhança. Segundo ela, o caso aconteceu depois que um morador chamou a PM para reclamar do barulho.

A jovem disse que os policias chegaram em quatro viaturas e oito PMs realizaram a abordagem. Ainda conforme a moça, os policiais disseram, em um primeiro momento, que iriam apreender dois instrumentos do grupo, mas depois mudaram de ideia e pegaram mais um.

publicidade

Ela disse que os policiais envolvidos na ocorrência não são da cidade, que não conhecem o grupo, e que a presença delas e a realização dos ensaios já é conhecida e respeitada pelos PMs que são da região.

As jovens que foram encaminhadas à delegacia relataram ter registrado Boletim de Ocorrência (B.O.) junto à Polícia Civil.

O grupo emitiu nota, em uma rede social, na quarta-feira, em que disse que os crimes de resistência a ordem e perturbação de sossego foram desconsiderados, considerando que o maracatu se caracteriza uma cultura popular afro brasileira.

publicidade

Em nota, a Polícia Militar informou que atendeu um chamado através do 190 sobre perturbação de sossego. A corporação argumentou que, no local, o solicitante da ocorrência decidiu representar contra as pessoas "que causavam o barulho" e que três pessoas foram encaminhadas para a delegacia.

Os instrumentos musicais também foram apreendidos, segundo a PM.

"A equipe policial adotou os procedimentos necessários e adequados aplicados em qualquer outra situação de perturbação de sossego. A atuação da Polícia Militar, em qualquer situação, é imparcial e segue diretrizes de direitos humanos", destacou a corporação.

publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline